segunda-feira, 29 de março de 2010

Tudo seja feito para gloria de Deus

Para Ministros de Louvor
Musica
a musica nasceu no céu,os primeiros cantores ministradores, são os anjos, portanto a musica é algo físico e espiritual. A musica da beleza as nossas vidas, imagine a igreja sem musica, filme sem musica, Tom e Jerry sem musica, pássaros sem musica, festa sem música.
A musica pode transmitir vários sentimentos: alegria, tristeza, sedução, bondade, maldade,etc...
É por isso que devemos ter cuidado com o que cantamos.
A música é universal, quer dizer que as canções do mundo inteiro podem ser tocadas por qualquer músico, desde que saiba os acordes que compõem aquela canção e o ritmo.
Alguns nascem com o dom de cantar alguns são hereditários (a mãe sabe cantar, o pai os avós etc)
Alguns desenvolvem esta capacidade como o passar do tempo através de aulas ou outros meios.
Alguns tem mais dificuldade do que outros, mas, não existe voz feia e sim mal educada.
Antes de educar a voz, e preciso educar os ouvidos. Ouvir é mais importante que falar ( por isso temos 2 ouvidos e apenas 1 boca ). Isso também acontece com a música, precisamos educar os ouvidos ouvindo mais boas musicas e cantando menos.
Obsservação: Mesmo que o músico tenha nascido com o dom, é preciso aperfeiçoar. Aprender nunca é demais. Na música é assim; quanto mais você aprende, mais tem para aprender.
Que a sua motivação não seja apenas cantar bonito, mas também com unção pois é ela que faz a diferença, poder e sabedoria tem que andar juntos. Seu crescimento é nosso objetivo, adore a Deus e invista em seu ministério,

Martinha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário